sexta-feira, 15 de maio de 2015

O seu Lixo pode se tornar seu Luxo

No dia 9 de Maio de 2015 ás 9 h e 30 min. foi realizada uma passeata pelo bairro Getúlio Vargas, contando com a participação de professores, alunos, responsáveis, bolsistas do Pibid e a coordenação da escola, tal passeata se deu devido o acumulo de lixo em frente a unidade de ensino(dado revelado no diagnóstico interdisciplinar), o qual tem causado mal cheiro, poluição, tornando a frente do instituto um verdadeiro lixão.
A escola conta com a participação de oito bolsistas da área da Pedagogia que ficaram responsáveis pelas fotos, cartazes e faixas juntamente com as duas bolsistas da matemática. Quarto da Educação Física que confeccionaram roupas para as crianças com os materiais tirados do próprio lixo encontrado na frente do colégio. E duas alunas do curso de Dança( Thais Reis e Rosângela Domingues) que organizaram um teatro falando a respeito do lixo e sua reciclagem.Tal evento foi bem sucedido e a comunidade escolar se mostrou bem participativa.

Algumas falas tiradas do script:

Florzinha: Oh mãe natureza por que estas tão triste?
Mãe natureza: - O homem está me destruindo, estão poluindo meus rios, desmatando minhas florestas, estão acabando pouco a pouco comigo...
(Seu lixo entra como o bambambã da história, jogando beijos para as pessoas, agradecendo) Lixo: - Obrigado a todos os meus fãs, que estão destruindo, a mãe natureza, cada vez tenho ganhado mais espaço diante da população. Vocês, todos que estão aqui, estão colaborando comigo estou meu tornando o rei, essa escola já é minha obrigado por jogarem lixo na frente dela.
Mãe Natureza- Seu lixo eu sei que você gosta de ser o galã, mas desse jeito você esta é assustando geral, pare e pense, as pessoas jogam os resíduos pois, não lhe serve mais, mas quando se deparam com o lixão elas ficam o horrorizadas, chocadas sem reação e ate se esquecem que as coisas só estão assim por causa delas.
 Mãe Natureza- Na real seu lixo você não esta com nada, mas eu tenho uma proposta para te fazer, me ajude a convencer os seres humanos que o lixo por ele produzido pode se transformar em arte.
Mãe Natureza- O pneu dele pode ser feito um lindo canteiro de horta, em suas garrafas Pets podemos fazer lindos brinquedos...
Ambos fazem um acordo de preservação do meio ambiente. Terminando o teatro com a frase: Porque o seu lixo pode ser seu luxo.
Passeata

Passeata- Lixo No Lixo é Sinal de Capricho




Passeata 
Passeata- Seu Lixo Diz Muito Sobre Você!

Teatro


Teatro- Mãe Natureza se Sentindo Fraca Devido o Lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário