terça-feira, 10 de maio de 2016

Oficina de Dança Camponesa


Foto: David Garcia
Em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril), foi realizado no dia 28 de abril de 2016, pelos pibidianos Ramon Granado e Robson Bordignon na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ferreira Viana uma oficina de Dança Camponesa.

Através da supervisão da Prof. Aline Cardoso, os alunos do 2º ano tiveram a oportunidade de apreciar uma proposta artística que contou com encenação, dança e ambientação. A atividade teve o objetivo de experimentação de um tipo de dança da Idade Média. Com isso abordou-se temas da História da Dança através do imaginário e a ludicidade.




Foto: Prof. Aline Cardoso
A participação dos alunos foi intensa, o que permitiu a possibilidade de criar variações dentro da proposta inicial. Além deste momento, os pibidianos apresentaram composições coreográficas de outros dois gêneros de dança, neste caso do período atual, sendo eles: Danças Urbanas e Jazz Dance, no intuito de promover uma breve comparação entre os estilos e períodos históricos.


Os alunos levantaram questionamento sobre gênero, “Homens podem dançar?”, “Existe danças de meninos e meninas?” Para abordar esta temática foi aberto um diálogo entre os alunos e os pibidianos, através de exemplificações com situações e grandes nomes do mundo da dança.
Foto: Prof. Aline Cardoso


Por: Ramon Granado e Robson Bordignon


Nenhum comentário:

Postar um comentário