terça-feira, 10 de maio de 2016

Dia Internacional da Dança na EEEF Professor Luis Carlos Corrêa da Silva


          O que é dança para você? O que significa saber dançar? Quem pode dançar? Essas perguntas introduziram a atividade do Dia Internacional da Dança (29/04) na EEEF Professor Luis Carlos Corrêa da Silva, realizada no turno da noite com uma turma de sexto ano. Essa roda de conversa foi feita no intuito de nos aproximarmos da turma, conhecê-los um pouco e desconstruir conceitos fechados e pré-estabelecidos do que é dança.
          Nos deparamos com corpos pouco disponíveis e resistentes à nossa proposta prática: uma atividade de improvisação a partir do estímulo de uma folha de papel, também anteriormente vivenciada com as pibidianas e pibidianos da dança em um encontro disciplinar. Ao percebermos que a proposta não fluiria, redirecionamos para uma brincadeira em roda menos expositiva, na qual os alunos e alunas se sentiram mais à vontade e interagiram animadamente, inclusive surpreendendo as expectativas da professora supervisora da escola.
         Apesar de ter sido uma atividade relativamente simples, notamos um potencial de trabalho que poderá se desenvolver, visto que a atividade foi prazerosa para nós e tivemos um bom retorno da turma, que se mostraram curiosas e curiosos para próximas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário